sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Orientações para os candidatos ao concurso público para professores de educação básica II

Atenção!

prova será aplicada em dois turnos (manhã e tarde), no dia 17 de novembro de 2013, nos municípios-sede das 91 (noventa e uma) Diretorias de Ensino.
A Sede Central e as subsedes da APEOESP estarão de plantão, no final de semana do concurso, para orientações e encaminhamentos jurídicos de situações específicas. Ainda no decorrer desta semana serão disponibilizados os formulários para recursos nas subsedes e no site da APEOESP.
Professor/a: sugerimos que procure chegar ao local das provas com pelo menos uma hora de antecedência em relação aos horários de início.
O/a candidato/a deve levar no dia da prova, obrigatoriamente:
a) documento de identificação com foto (RG, Cédulas de Identidade fornecidas por Órgãos ou Conselhos de Classe, Passaporte, Carteira Nacional de Habilitação etc.),sob pena de não ser admitido na sala;
b) caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente;
c) Cartão de Informação (comprovante de inscrição), contendo a confirmação da data, sala e endereço do estabelecimento, que deve ser impresso no site da Fundação Getúlio Vargas.
IMPORTANTE – Não serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento, CPF, títulos eleitorais, carteiras de motorista com modelo antigo (sem foto), carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade, nem documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados.
A prova será dividida em dois turnos, para aplicação da parte pedagógica (período da manhã) e da parte específica (período da tarde).
a) Parte Pedagógica. Será aplicada das 8h às 12h e será composta por 50 (cinquenta) questões objetivas e 02 (duas) questões dissertativas. As questões objetivas e dissertativas versarão sobre o conteúdo pedagógico. Candidatos inscritos em duas disciplinas farão uma única prova pela manhã.
b) Parte Específica. Será aplicada das 14h às 16 (para candidatos inscritos em uma disciplina) e das 14h às 18h (para candidatos inscritos em duas disciplinas). A parte específica consiste em 30 (trinta) questões objetivas – o candidato que optar por duas disciplinas realizará duas provas distintas, com duas horas de duração cada uma – que terão como referência o conteúdo específico de cada disciplina.
O/a Candidato/a que deixar de comparecer à Parte Pedagógica e/ou Específica da prova será eliminado/a do concurso.
Será zerada a prova dissertativa que for assinada ou apresentar qualquer sinal que, de alguma forma, possibilite a identificação do/a candidato/a.

Nenhum comentário:

Postar um comentário