sábado, 25 de janeiro de 2014

PSDBasta!


Em Minas Gerais, com as jornadas de lutas que aconteceram em junho de 2013, o Governo Anastasia e o Senador Aécio Neves (PSDB) correram à mídia para pousar de bons moços negociadores, dizendo-se sensíveis à luta da educação, sensíveis à luta da saúde, sensíveis à luta do povo. Balela. Tudo para fingir para os mais desavisados que eles têm preocupação com os serviços públicos, mas isso é só teatro, isso não é verdade, isso nunca foi verdade, os tucanos são os que mais sucatearam as condições da escola pública e da saúde pública em nosso estado de Minas Gerais. Passada a pressão dos grandes movimentos de junho em Belo Horizonte, o governo mineiro, que se dizia tão voltado ao diálogo, disposto a conversar com os sindicatos e com o movimento popular, fez tão somente prosseguir seu teatrinho e, em setembro, foi à mídia dizer que ia conceder um reajuste salarial de 5%, em outubro, para os trabalhadores em educação.
Enfim, depois dos holofotes teatrais na grande mídia, pousando de preocupado com a educação pública, passou setembro, passou outubro, passou novembro, passou dezembro e quase já passou janeiro e só agora, final do mês, o governo tucano cumpre-paga sua promessa do pífio reajuste de 5% para os trabalhadores em educação, anunciado desde setembro para o mês de outubro. São cinco meses de enrolação, como diz o ditado popular, passando a lábia nos trabalhadores em educação sobre esse aumento “exorbitante” de 5% que não cobre sequer a inflação do último ano. Em Minas Gerais é assim, muita propaganda, muita mídia, e pouca prática. Por essas e outras, em Minas Gerais, dizemos à população. Chegou 2014. Não se esqueçam: PSDBasta!
Por: Gílber Martins Duarte – Coletivo Socialistas Livres – Conselheiro do Sind-UTE-MG e diretor da subsede do Sind-UTE em Uberlândia – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Membro do Movimento Nacional dos Educadores Organizados pela Base (MEOB) – CSP-CONLUTAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário